Caro amigo leitor, meu objetivo é lhe mostrar um pouco da futilidade que existe não só em você, como em todos a sua volta, inclusive
Certamente que dentro de imensas 24 horas algo tenha lhe aborrecido a ponto de você reclamar de tal coisa. Não quero pedir que você pare de reclamar, mas quero que você pense o que foi alvo de sua reclamação.
As pessoas têm o péssimo hábito de somente reclamar de coisas que lhe afetem diretamente, como o ônibus que demora a passar, como aquela pessoa que pisa no seu pé e você já presume que ela é mal educada só porque ela não lhe pediu desculpas, ou a comida do restaurante que hoje está mais salgada que o habitual. Enfim, existem tantas coisas que você reclama, mas que no fundo não passam de meras futilidades e você sabe disso, mas isso não é culpa sua, não diretamente, uma vez que somos produto da sociedade fútil em que vivemos.
Falando um português bem claro, acho que as pessoas deveriam olhar menos para seu próprio nariz e começar a se preocupar com o que está a sua volta. Existem tantos outros problemas que merecem uma maior importância. Mas também em meio essa nossa sociedade que cultua muito o "eu", fica difícil perceber o problema dos outros.
Quando você reclamar da sua comida, pense antes naqueles que não tem nem o que comer, quando você reclamar que sua cama está dura, pense antes naqueles que nem cama tem para dormir, enfim antes de pensar em reclamar de qualquer coisa pense antes se você tem mesmo razões o suficiente para tanto. Não estou aqui sendo defensora dos pobres e oprimidos que não tem nada, só acho que existe mais do que se preocupar do que com o próprio umbigo.
A decisão em reclamar de futilidades é sua, mas antes tome consciência daquilo que você considera um grande problema aparentemente sem solução pode não ser tão grande assim. O mais importante é, pense antes nos outros que podem estar numa situação pior que a sua e quem sabe assim você não percebe que você não está tão mal quanto aparenta.
Aee um texto da Marcelle..seria o primeiro de muitos? Tomara q sim ^^
ResponderExcluirPo!! eu reclamo muito!! mas não dessas coisas coisas q vc falou, tipo comida, casa, roupa, essas coisa...por onde eu passo todos os dias no caminho pra ir pra facul e pro trampo tem pessoas q moram na rua.
Eu não acho certo isso...mas infelizmente, eu acho q fico naquele grupo de pessoas q sabe q aquilo é errado..mas não sabe como ou não faz nada mesmo pra ajudar..
bj