terça-feira, 17 de novembro de 2009

O anjo e o palhaço


Foi a partir de uma desilusão que eles começaram se aproximar e apesar da distância um estava próximo do outro para ajudar naquele momento tão difícil. O anjo e o palhaço, aparentemente tão diferentes, mas que foram descobrindo semelhanças que nem eles mesmos poderiam imaginar. Tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo.
O anjo estava com seu coração magoado, fechado como um livro empoeirado na prateleira, mas aos poucos, o palhaço foi trazendo alegria para seu coração amargurado, tanto que o anjo chegou até pensar que seria possível reabrir aquele velho livro cheio de poeira ao ver que o palhaço lhe correspondia.

A única coisa que os impedia de ficar juntos era aquela insuportável distância, mas parecia que ela não iria vencê-los. Até que o tempo foi passando e o palhaço desapareceu, mas o anjo continuava a aguardar notícias dele, sempre na esperança de poder revê-lo.
Então o palhaço reapareceu, mas para a surpresa do anjo, havia alguém ao seu lado, era a malabarista. O anjo ficou atordoado, não sabia o que fazer e depois de pensar achou melhor se recolher. “Como fui boba” pensava o anjo, que sem mais o que fazer, voltou para o seu mundo e fechou seu livro mais uma vez.

2 comentários:

Se gostou ou não, deixe aqui sua opinião :-)